|
|
06/07/2004 |
|
|
A qualidade dos brasileiros |
|
|
O executivo brasileiro é ótimo para obter resultados de curto prazo, mas precisa melhorar muito em visão estratégica, diz um estudo da consultoria Roland Berger. |
|
|
|
|
|
O executivo brasileiro é ótimo para obter resultados de curto prazo, mas precisa melhorar muito em visão estratégica, diz um estudo da consultoria Roland Berger. A conclusão se baseia na análise do banco de dados da consultoria, que avaliou mais de 6 000 profissionais de diversas empresas nos últimos dez anos. "Nós analisamos os executivos em várias entrevistas e testes, para saber como eles estão em relação às características que a empresa julga importantes", diz Fausto Donini Alvarez, um dos diretores da Roland Berger. O trabalho foi apresentado recentemente num congresso de recursos humanos em Washington, nos Estados Unidos. A média geral para 74 competências analisadas é 3,2 (num máximo de 5), considerada boa pelo pessoal da consultoria. Pelo histórico de instabilidade, é natural que os brasileiros tenham se especializado em resultados de curto prazo. "Mas algumas competências vêm aparecendo como tendência", diz Alvarez. Entre elas, a habilidade de influenciar pessoas e a de promover mudanças. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|