Essa é uma dúvida muito comum entre os jovens e aqueles que querem integrar o mercado de trabalho. Sem mais: Documentos necessários para tirar a primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social: · 2 fotos 3x4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes; · Documento no original ou cópia (autenticada por cartório competente ou por servidor da administração), em bom estado de conservação (sem rasuras e em condições de leitura) e que tenham as informações necessárias ao preenchimento da qualificação civil, ou seja: · Nome - local de nascimento (cidade/Estado) - data de nascimento - filiação - nome do documento, número e órgão emissor. Outros documentos que poderão se requisitados: · Carteira de Identidade; · Certificado de Reservista - 1ª, 2ª ou 3ª categoria; · Carta Patente (no caso de militares); · Carteira de Identidade Militar; · Certificado de Dispensa de Incorporação; · Certidão de Nascimento; · Certidão de Casamento, ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento dos dados do interessado no protocolo. Lembrando que o cadastro do trabalhador no PIS/PASEP será realizado na expedição da primeira carteira de trabalho. |