Se você costuma chegar atrasado ao trabalho, não gosta de deixar sua mesa limpa ao fim do expediente ou não descarta conversar fofocas, cuidado: você pode estar na lista negra. Conheça as atitudes que mais irritam seus colegas de trabalho, e muitas das regras valem para todas as áreas profissionais, desde aqueles que trabalham em escritórios até para quem trabalha em fábricas, comércios e afins. Foi realizada uma pesquisa entre 2 mil gestores, que apontaram as atitudes que mais criam confusão em um ambiente de trabalho. São coisas simples, tão banais que todo mundo pode cair um dia. O ranking, segundo a pesquisa: 1º Chegar atrasado (65% dos entrevistados) 2º Deixar a mesa de trabalho suja (63%) 3º Fofocas (60%) 4º Abuso na troca de e-mails entre funcionários (56%) 5º Espalhar assuntos confidenciais da empresa (54%) 6º Deixar o celular com o volume alto (42%) 7º Fazer pausas para fumar (39%) 8º Trabalhar doente (34%) 9º Levar crianças ao trabalho (27%) 10º Uso excessivo de jargões (23%) |