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Apesar das vendas de computadores continuarem altas, especialmente nos países emergentes, a grande surpresa da indústria eletrônica neste segundo semestre está sendo a procura pelos TVs com acesso direto à internet. Estudo divulgado esta semana pela empresa especializada In-Stat, nos EUA, revela que a maioria dos revendedores nos principais mercados mundiais aposta nesse recurso para aumentar as vendas de TVs neste final de ano.
"Os TVs estão concorrendo com os computadores pelo lugar de central de entretenimento nas casas das pessoas", comentou Brian O´Rourke, analista de pesquisas da In-Stat. Com a substituição dos TVs analógicos pelos digitais, os fabricantes vêm incluindo nos novos modelos uma série de recursos atraentes para o consumidor, com conexão WiFi, entrada para cartão de memória, gravador embutido e o acesso a sites como YouTube, Netflix e Yahoo.
No relatório denominado "DTV 2009: Custos Decrescentes, Vendas Crescentes e Capacidade de Conexão em Rede", a empresa prevê que até 2.013 cerca de 36% de todos os televisores vendidos no mundo terão acesso direto à internet.
Esse tipo de TV já é vendido, em quantidades crescentes, na China, Brasil, México e outros países emergentes. Nos EUA, Japão e Europa Ocidental, já foi interrompida a venda de TVs analógicos. |
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